Na 14ª edição da Fesqua, muitas empresas estão retornando à Feira focadas em aumentar sua base de clientes e reforçar a presença da marca no mercado nacional. Para Rodrigo Fontana, diretor da Veka, a decisão de voltar a expor na feira foi tomada em 2018, mas com o cancelamento de eventos presenciais devido a pandemia fez a empresa adiar os planos.
Fontana lembra que a empresa sempre prestigiou a feira, mas em 2010 sentiu que ela estava muito focada nos fabricantes. “Entendemos que era hora de darmos maior atenção aos especificadores e buscamos eventos que tivessem esse perfil”, afirmou. “Depois de oito anos decidimos que estava na hora de retomar a captação de fabricantes e fazermos um reposicionamento da marca, e nada melhor para isso do que a Fesqua”.
Já Luciana Teixeira, coordenadora Nacional de Trade Marketing da Cebrace, empresa do setor de vidros e espelhos, reconhece que o setor de esquadrias é muito importante para a empresa. “Dizemos que é um casal, pois não existe esquadria sem vidros, e a Fesqua é o principal evento do segmento. Tanto que planejámos voltar em 2020 e aconteceu a suspensão devido a pandemia. Por isso, retornamos agora”.
Serviço:
14ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
Data: 14 a 17 de setembro
Horário: 13h às 20h | Sábado – 11h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Sobre a Revista Contramarco
A Revista Contramarco, publicação com mais de 22 anos de circulação, é dirigida à indústria de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Consultores. Realizadora de importantes eventos voltados à indústria de Esquadrias, entre eles a Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, o Saie Vetro – Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro e Fórum Contramarco, a publicação tem se destacado junto a esse mercado inserido na construção civil, sendo reconhecida como o principal meio de comunicação e aproximação entre fornecedores e compradores.
Sobre a Fiera Milano Brasil
A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.
Informações para Imprensa
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone | Teresa Silva | Renê Gardim
E-mail: fieramilano@2pro.com.br – 11-3030-9463