Nos últimos anos, a sustentabilidade é um tema recorrente nas empresas. Isso porque o mercado, além do cliente, está cobrando cada vez mais que os parceiros de negócios sigam boas práticas de ESG. Com isso, a tendência de utilizar o efeito madeira ou pedra em perfis e superfícies de alumínio tem ganhado força, já que o procedimento substitui o uso de madeira e pedras naturais.
O tema foi discutido no XVI Sebraser (Seminário Brasileiro de Serralheria), na tarde desta quinta-feira (15), durante a Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias.O palestrante, Adilson Cesar Demathe, diretor de vendas da WEG Tintas, destacou que a tendência une a beleza da madeira e da pedra à resistência do alumínio. Entretanto, o desafio é criar soluções para atingir a cor e a textura adequadas.
“É uma oportunidade para o mercado de tintas em pó porque as empresas estão exigindo muito os pilares de ESG. A madeira está com os dias contados em nível mundial. Porém, é necessário oferecer uma boa base e pigmentos especiais antes de aplicar o filme de sublimação, que oferece a textura ao material, senão, todo processo será comprometido”, explicou Demathe.
Hoje, o efeito pode ser aplicado em superfícies e perfis de alumínio, fachadas, portas e janelas. As tintas em pó já são consolidadas no mercado e usadas em eletrodomésticos e marcenarias, por exemplo. Esse é um tipo de produto com opções mais duráveis e resistentes, se tornando uma alternativa mais sustentável por aumentar a durabilidade da beleza e do acabamento.
Serviço:
14ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
Data: 14 a 17 de setembro
Horário: 13h às 20h | Sábado – 11h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Sobre a Revista Contramarco
A Revista Contramarco, publicação com mais de 22 anos de circulação, é dirigida à indústria de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Consultores. Realizadora de importantes eventos voltados à indústria de Esquadrias, entre eles a Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, o Saie Vetro – Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro e Fórum Contramarco, a publicação tem se destacado junto a esse mercado inserido na construção civil, sendo reconhecida como o principal meio de comunicação e aproximação entre fornecedores e compradores.
Sobre a Fiera Milano Brasil
A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.
Informações para Imprensa
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone | Teresa Silva | Renê Gardim
E-mail: fieramilano@2pro.com.br – 11-3030-9463