11 - 14 de Setembro de 2024

4ª a 6ª - 13h às 20h | Sáb. - 11h às 18h

São Paulo Expo

São Paulo - SP - Brasil

(11) 5539-3200

fesqua@fesqua.com.br

Evento Simultâneo

(11) 5539-3200

11 - 14 de Setembro de 2024

4ª a 6ª - 13h às 20h | Sáb. - 11h às 18h

Evento Simultâneo

Evento Simultâneo

Edição histórica da Fesqua recebeu 48 mil visitantes em busca das inovações e oportunidades de negócios

20 de setembro de 2022
corredor-fesqua.jpg
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

14ª edição do evento apresentou muitos lançamentos e uma programação de 40 horas de conteúdo com especialistas que debateram as tendências e o futuro da indústria de esquadrias e vidros

São Paulo, 20 de setembro de 2022 – Com mais de 48 mil visitantes e 500 marcas expositoras, a 14ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias foi considerada histórica pelas entidades participantes. O evento foi organizado pela Revista Contramarco, em parceria com a Fiera Milano Brasil, e superou as expectativas geradas depois de quatro anos sem a feira presencial. Tanto que a próxima edição já está marcada para setembro de 2024.

Para Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, a grande movimentação de público mostrou que o setor continua forte e resiliente diante das dificuldades apresentadas nos últimos dois anos com a pandemia, e vem se recuperando rapidamente. “A Fesqua oferece oportunidades importantes para acelerar os negócios das empresas durante e no pós-feira.”

Maior evento para a indústria de esquadrias da América Latina, a feira reuniu as principais empresas do setor. “E a maioria das marcas reservou seus lançamentos para a feira. Assim, tivemos muitas novidades e soluções inéditas. O setor de esquadrias mostrou que ainda aposta muito na Fesqua”, disse Luís Tavares, diretor da Revista Contramarco.

Também foi destaque a presença de diversas empresas que expuseram pela primeira vez. Desde marcas estrangeiras de olho no mercado brasileiro até as nacionais buscando ampliar suas carteiras de clientes. As “novatas” escolheram a Fesqua por entenderem se tratar de um espaço importante para apresentação de suas marcas e produtos.

Esse é o caso da Vita Componentes, que sai da feira com alta expectativa de fechar negócios futuros. “Nós só tínhamos referência como visitantes, e saímos bastante impressionados, principalmente com o grande público focado nosso segmento. Temos certeza que teremos ótimo retorno no período pós-feira, com muitos negócios que serão fechados”, afirma o proprietário Altair Lima.

A Tec-Vidro também estreou no evento em 2022 com saldo positivo. “Todos os dias o estande ficou lotado e fizemos muitos negócios. Recebemos clientes de diversos estados do Brasil e também da Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. Além disso, pudemos compartilhar informações técnicas com os profissionais”, assinala Valter Galdino, coordenador de projetos da marca.

Para Fernando Rosa, gerente geral da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – AFEAL, “esta foi a melhor edição de todos os tempos”. “Tenho acompanhado o evento desde o início e o deste ano superou todas os outros, seja em espaço ocupado, a qualidade dos estandes e também no volume e na qualidade dos visitantes. Além disso, a pluralidade das pessoas que vieram de todos os estados do país e de fora. Recebemos visitantes da Argentina, Paraguai, Portugal. Acho que essa edição só não é melhor do que a do ano que vem.”

Mauricio Fernandes, coordenador de vidro plano da Abividro – Associação das Indústrias de Vidro do Brasil, lembra que a Fesqua reúne os principais players da área de esquadrias. “A relevância dessa feira para o setor da construção na América Latina é muito grande. Sabemos dos desafios encontrados pelos profissionais da área para encontrar o vidro certo para cada projeto, que é único e que depende da correta especificação para ter o desempenho desejado. E estamos aqui para auxiliar nesse processo de escolha, promovendo as melhores soluções para os consumidores.”

Conteúdos de atualização

Durante os quatro dias da Fesqua, os visitantes tiveram 40 horas de conteúdo gratuito. Foram palestras, debates e talks shows com especialistas de renome internacional que falaram sobre o momento atual do mercado brasileiro e mundial, além de projetarem o futuro do segmento, que vem se recuperando rapidamente.

A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – AFEAL realizou o 5º Encontro Nacional de Fabricantes de Esquadrias, que reuniu representantes de empresas do segmento para troca de informações e experiências, além de análises sobre o momento econômico e as perspectivas para 2023.

A Universidade do Som realizou o Vidrosom – 16º Seminário Soluções Acústicas em Vidro, que reuniu os principais especialistas em soluções acústicas. Eles debateram sobre os sistemas mais eficazes para montar barreiras sonoras em ambientes, e apresentaram novas tecnologias e avanços da indústria. Também foram discutidas soluções de atenuação e isolamento acústico que oferecem conforto, bem-estar e segurança aos moradores, garantindo a preservação do meio-ambiente.

Para estimular os jovens a aderirem ao debate sobre a poluição sonora, o Vidrosom premiou 15 crianças de escolas públicas que venceram o concurso de desenho “Como a Poluição Sonora Afeta Minha Vida”. Os primeiros colocados de cada unidade de ensino receberam um notebook, doado por parceiros do evento.

Voltado aos profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores, o 16º Seminário Brasileiro de Serralheria – Sebraser, ofereceu mais de 24 horas de troca de informação e conhecimento, com palestras gratuitas sobre soluções e novidades para o setor.

Já a ASPEC PVC – Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis, Componentes e Esquadrias de PVC realizou mais uma edição do encontro “Esquadrias de PVC em Foco” durante a Fesqua. O evento, realizado no auditório do estande da associação, contou com a participação de especialistas do setor que falaram sobre o “desenvolvimento da excelência e desempenho das esquadrias de PVC”.

Expositores satisfeitos

Negócios fechados, networking e a presença de compradores da América Latina. Esses foram alguns dos fatores apontados pelos expositores para o que consideram sucesso da feira.

Mônica Caparroz, gerente de Marketing da Cebrace, destacou a relação próxima entre o setor de esquadrias e o segmento vidreiro. “A Fesqua é um evento que oferece a oportunidade de reunir esses universos: vidro e esquadria. Há uma importância ímpar na troca entre esses setores, que juntos potencializam a solução em sistema, performance e o conforto que entregam aos projetos. Então, estar aqui de volta à feira é renovar esta nossa aliança e parceria.”

Já Rodney Zacharias, diretor comercial da Tekbond Saint-Gobain, lembra a ansiedade para a participação da feira presencial e a euforia com os resultados obtidos. “Após quatro anos de ausência por conta da pandemia, a 14ª edição da Fesqua voltou com força total ao formato presencial. Ficamos muito satisfeitos com o espaço e tivemos a oportunidade de rever amigos e parceiros, fazer muito networking, realizar reuniões e até fechar importantes negócios.”

Voltar a encontrar clientes e parceiros presencialmente também foi um dos pontos altos da Fesqua 2022. “Em 2021, participamos da Fesqua Virtual, que foi interessante, mas não se compara à feira presencial. Sabemos que o evento é uma grande vitrine para a marca e, por isso, temos que dar continuidade aos contatos realizados aqui para fidelizar os clientes”, observa Fernanda Quintas, supervisora de marketing da PKO do Brasil.

Para a Udinese Assa Abloy, os quatro dias de feira foram essenciais para prestigiar os clientes e prospectar novos contatos. “Nós estávamos desde 2018 sem Fesqua e praticamente sem encontrar grande parte dos nossos clientes e da nossa equipe de vendas, que fica espalhada pelo Brasil. Foi muito bom poder reencontrar todo o pessoal e apresentar as novidades”, afirma Marcelo Angeli, coordenador de marketing da Udinese Assa Abloy.

Serviço:

14ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

Data: 14 a 17 de setembro
Horário: 13h às 20h | Sábado – 11h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Revista Contramarco

A Revista Contramarco, publicação com mais de 22 anos de circulação, é dirigida à indústria de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Consultores. Realizadora de importantes eventos voltados à indústria de Esquadrias, entre eles a Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, o Saie Vetro – Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro e Fórum Contramarco, a publicação tem se destacado junto a esse mercado inserido na construção civil, sendo reconhecida como o principal meio de comunicação e aproximação entre fornecedores e compradores.

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone | Teresa Silva | Renê Gardim
E-mail: fieramilano@2pro.com.br – 11-3030-9463

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.