Kömmerling – Tônia Lima, diretora Comercial
“A feira está sendo sensacional desde o primeiro dia. Tivemos uma resposta muito positiva dos clientes para os três lançamentos, exclusivos no mercado brasileiro, e acreditamos que o efeito colateral para os próximos meses será ainda melhor. Pela primeira vez, realizamos um evento para os nossos parceiros na Fesqua, com a participação de 120 pessoas, o que deve refletir num aumento de 10% a 15% nas vendas em 2019”.
Emmegi – Monique Tribossi, analista Comercial
“Percebemos que o número de clientes qualificados aumentou nesta edição da Fesqua. Isso mostra que o setor está retomando os investimentos. Eles vêm em busca de novos produtos, preço e qualidade. Vendemos duas máquinas e estamos com mais quatro pedidos em andamento”.
Cortesa – Karl Rauscher, diretor
“A Fesqua sempre é um sucesso de visitação, apesar do momento político no Brasil estar desestimulando investimentos. Ainda assim, a feira foi visitada por profissionais muito bem qualificados que vieram conhecer as novidades para potenciais negócios. Ninguém veio para passear. Os executivos estão levando as cotações e acredito que vão tomar as decisões depois das eleições, quando tenho certeza que as coisas vão deslanchar”.
Asa Alumínio – Amauri Silva, gerente Comercial
“O público nos surpreendeu nesta Fesqua. Tivemos diversos novos negócios devido aos conceitos que trouxemos em portas e janelas completas para atender todos os tipos de clientes e estamos saindo da feira com alguns conceitos já vendidos. Apresentamos também a nossa fachada mega para grandes vãos e acreditamos que geraremos bons negócios”.
Alumax – Caio Camargo, Marketing
“A feira está muito boa, o segundo dia foi excelente. O público aumentou em relação à edição passada, tudo está acontecendo dentro das nossas expectativas. A Fesqua abre espaço para confraternização com os nossos clientes, já que temos um contato maior com eles. A feira permite conhecer mais pessoas que podem se tornar nossos clientes no futuro. Não fechamos nenhum negócio, mas o evento é fundamental para relacionamento e prospecção de clientes. O nosso principal lançamento foi o Atlanta Alumínio, para atender toda a parte de serralheria. Também trouxemos à Fesqua nossa linha de estrutura para fotovoltaica, uma linha de estrutura para energia solar”.
Perfil Alumínio – Jorge Cruz, gerente Comercial
“Nós participamos de todas as edições da Fesqua. Trouxemos 17.000 sacolinhas de brindes e conseguimos distribuir 10.000. Nesse ano a feira está mais movimentada, porque as pessoas estão procurando novidades. Cerca de 80% dos nossos clientes estão vindo e conseguimos fechar negócios que já estavam em andamento. Apresentamos dois lançamentos, a linha Minimal Frame e a Chroma Minimalista. A única coisa que poderia mudar é a duração da feira, quatro dias é muito tempo”.
Fise – Juan Gomes, Marketing e Relacionamento
“A Fesqua é sempre positiva, estamos participando desde a primeira edição. O contato com os clientes é muito bom. Como estamos no mercado há 45 anos, os profissionais e empresas do setor já nos conhecem, o que permitiu fechar alguns negócios, durante a feira. Reservamos nossos lançamentos para serem divulgados durante o evento. Esse ano trouxemos como novidade a linha acústica e econômica, Cust-K”.
PKO do Brasil – Rebeca Andrade, Especificação Técnica
“A Fesqua desse ano está muito boa! Clientes ativos estão vindo à feira e tivemos contatos com algumas empresas que podem se tornar nossos clientes. Participamos desde a sua segunda edição da Fesqua, que tem sido um bom canal de divulgação dos nossos principais produtos”.
Hydro – Cíntia Figueiredo, Marketing B&C
“O público da Fesqua tem aumentado a cada edição. Aqui não é um lugar para fechar negócio, o que queremos é manter o relacionamento com o cliente. Esse ano os nossos lançamentos para o evento são a Linha Produtiva e a Mirante”.
Roto Fermax – Raquel Kneidl, gestora de Marketing e Produto
“Recebemos muitos clientes, porém não fechamos negócio. A Fesqua traz visibilidade, mas é difícil de mensurar se realmente traz resultado”.
Sicoob Metalcred (Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos da Grande São Paulo) – Danilo de Assis Lateri, gerente Comercial e de Marketing
“Foi a nossa primeira experiência em uma feira de negócios e fomos surpreendidos pelo enorme interesse dos empresários do setor em se tornarem nossos cooperados. Tanto que trouxemos três mil kits com informações e orientações e tivemos que acionar nossa equipe para preparar mais, pois distribuímos tudo em dois dias. E foi uma ótima oportunidade para dar visibilidade ao cooperativismo que é uma opção aos bancos comerciais tradicionais, pois oferecemos taxas menores e distribuímos os resultados no final de cada ano aos nossos cooperados. Não somos uma entidade com fins lucrativos”.
Balanço entidades
ASPEC PVC – Eduardo Rosa, diretor executivo
“Sempre apoiamos a Fesqua, que também tem dado apoio a vários eventos da associação. Acreditamos no sucesso da feira, que cresce a cada edição e beneficia todos os setores de esquadria. A Fesqua deixou de ser um evento para se tornar o encontro de players do mercado. Em dois dias, recebemos muitos contatos de empresas nacionais e internacionais. Atualmente, temos 4% do mercado de esquadrias, mas as nossas projeções para os próximos cinco anos é dobrar a participação e, em 20 anos, atingir 28%. O PVC tem um desempenho acústico muito bom, sendo um diferencial nos perfis utilizados na construção civil. E com as normas NBR 15575 e 10821, que balizam o desempenho das esquadrias, as construtoras têm especificado o PVC.
Também somos mantenedores do PSQ (Programa Setorial de Qualidade), juntamente com outras entidades, com quatro empresas qualificadas que representam 37,5% de conformidade do Programa. Hoje, a ASPEC PVC tem oito empresas sistemistas que atendem 83% da produção do mercado, equivalendo a mais de 5.500 toneladas ao ano e cerca de 500 mil janelas produzidas e instaladas”.
Anavidro – Fabiana Félix, gerente geral Associação Nacional de Vidraçarias
“Esta edição da Fesqua foi muito bem organizada, com espaço apropriado para os expositores e um movimento muito bom de visitantes qualificados. A qualidade da feira como um todo, incluindo o atendimento da organizadora, está excelente”.
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