11ª edição da FESQUA possibilita novas chances de negócios

20 de fevereiro de 2020 0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Realizada entre os dias 21 e 24 de setembro de 2016 no São Paulo Expo, na capital paulista, a 11ª edição da FESQUA | Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes contou com área de exposição e eventos para promoção de negócios, atualização profissional e troca de informações. Foram apresentadas novas tecnologias em esquadrias, fachadas, portas, portões, fechaduras, acessórios, vidros, máquinas e equipamentos de ponta para a indústria.

Segundo Luis Tavares, da César Tavares Comunicações, que realiza o evento em conjunto com a Cipa Fiera Milano, a FESQUA ganha ainda mais importância por ser uma alternativa consolidada para geração de negócios e novas oportunidades, devido ao momento econômico em que o país se encontra.

PALESTRAS

O principal evento da América Latina para o mercado de esquadrias foi também palco da 9ª edição do Sebraser | Seminário Brasileiro de Serralheria, que contou com palestras técnicas com os temas de novas tecnologias, dicas práticas e dúvidas técnicas para profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores.

AFEAL (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio) promoveu, ainda, o 2º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio com os temas “Relacionamento com as construtoras”, “Produtividade” e “Normas técnicas e qualidade das esquadrias”.

Além disso, a FESQUA também abrigou o evento Vidro e Som, que apresentou inovações tecnológicas e estudos de caso sobre a capacidade acústica do vidro, e o Campeonato Brasileiro de Serralheiro Top 2016, que promove a prática da profissão.

PROTEÇÃO SOLAR

Presente na FESQUA pela quinta vez, a Divinal Vidros, que completará 63 anos em 2016, buscou a extensão dos laços com a feira. Um dos destaques do estande foram os vidros de proteção solar Habitat, que são fabricados pela Cebrace e revendidos pela Divinal. Presentes tanto na linha neutra quanto na linha refletiva, eles são capazes de reter o calor em até 70% e de diminuir a incidência ou atenuar a passagem de luz – também abatem a passagem dos raios UV para o interior dos ambientes em até 100%.

A linha Habitat também proporciona economia de energia, pois é capaz de reduzir o uso de ar-condicionado. Os vidros podem ter de 4 a 10 mm e ser utilizados como vidros comuns, temperados, laminados, serigrafados ou insulados.

NOVOS HORIZONTES

vidros-vao-livre

Crédito: Divulgação/Mansur Vidros

Líder de mercado em São Paulo e no Chile, onde tem uma fábrica, a Mansur Vidros apostou na exposição do sistema Vão Livre Premium, lançado na FEICON deste ano. Usado no envidraçamento de sacadas, ele proporciona maior segurança, tem sistema coletor de água, trava de segurança e fácil manuseio. “A gente pensou muito nesse aspecto, tanto de segurança quanto de conforto para o cliente”, pontua Claudio Luis Acedo, diretor comercial da Mansur Vidros.

Segundo Acedo, a intenção da Mansur com a FESQUA é a ampliação dos negócios, com a conquista de novos mercados fora de São Paulo. “Nosso objetivo aqui é buscar parceiros de outros estados, para distribuir e ser nosso franqueado, ampliando a linha desse sistema”.

VIDRO INTELIGENTE

privacy-glass-pko

Crédito: Divulgação/PKO do Brasil

A PKO do Brasil trouxe para a FESQUA 2016 o Privacy Glass, que é um vidro inteligente composto por filme de cristal líquido com polímeros dispersos. Capaz de alternar entre o vidro translúcido e o branco, proporciona a utilização racional dos espaços e a criação de ambientes tecnológicos.

Além disso, a empresa fez o lançamento de seu portal de especificação técnica. A ferramenta foi desenvolvida com base no conhecimento de arquitetos, especialistas da área técnica, das normas vigentes e na experiência de mercado da PKO. O portal possibilita a montagem de projetos técnicos e personalizados com mais comodidade e agilidade. É possível simular as especificações técnicas, acústica e controle solar.

NOVIDADES

painel-aluminio-composto-alucomaxx

Crédito: Divulgação/Alucomaxx

Já a Alucomaxx levou como destaque para a feira o seu novo painel de alumínio composto, que possui núcleo mineral FR – material antichamas. O produto nasceu após incidentes envolvendo fogo, principalmente em ambientes com grande concentração de pessoas. Novidade no Brasil, ele já foi usado em grandes obras, como o Mercado Municipal de Porto Alegre, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (o forro) e todo o Aeroporto Internacional de Confins.

A empresa trouxe outra inovação: a Aluxomaxx está montando uma linha de pintura de painéis. “A princípio, tínhamos uma bobina que vinha de fora por meio de uma parceria com a Alcoa. Essa bobina, agora, será fabricada aqui no Brasil”, explica o arquiteto Rogerio Araujo, diretor de novos negócios da Alucomaxx.

A linha de pintura da empresa trará diversas vantagens para os arquitetos como a possibilidade de sair das cores básicas. “Eu posso trabalhar com qualquer RAL, qualquer Pantone. Isso dará aos arquitetos a possibilidade de trabalhar com fachadas em um número infinito de cores”, pondera Araujo.

 

FONTE:

AECWEB

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome

Seu e-mail

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar -
Cj. 203 / 204

Telefone: 11 5585.4355 / 11 5539-3200
11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.fieramilano.com.br

Copyright by Fesqua 2020. All Rights Reserved.