Como publicar meu conteúdo no Aplicativo Cipa Fiera Milano

Aplicativo Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano está disponibilizando, gratuitamente, para todos os expositores da Fesqua 2018 um login e senha de acesso para cadastrar seu conteúdo em nosso novo aplicativo.

A ferramenta vai abrir um novo canal de comunicação entre o expositor e os visitantes da feira, permitindo que seja colecionado os conteúdos de cada expositor e armazenado diretamente no celular do usuário. Você poderá disponibilizar o conteúdo em formato PDF com até 5 MB, sendo catálogo de produtos, flyer promocional, conteúdo informativo e etc.

Além disso o aplicativo irá notificar todos os usuários que baixaram seu conteúdo toda vez que ele for atualizado, uma forma de mantê-lo atualizado o ano inteiro sobre as novidades da sua empresa.

É de grande importância para sua empresa e para o evento que o seu conteúdo esteja disponível para download.


É fácil publicar o conteúdo da sua empresa no aplicativo Cipa Fiera Milano.

Em apenas seis passos e em menos de um minuto ele será criado!

  • Abra o navegador de sua preferência e acesse www.midiacode.com;
  • Entre com o login e senha enviado;
  • Clique no botão Crie um novo Midiacode que se encontra a esquerda da tela.

Agora veja os seis passos para criar e publicar seu conteúdo.

Passo 1

Dê um título para o seu conteúdo. Lembre-se que este título deve ser pequeno e ter a ver com seu conteúdo. É o que vai aparecer no celular das pessoas. Depois do título criado, clique em “Próximo passo”.

Passo 2

Selecione a categoria para o seu Conteúdo. Você vai encontrar várias opções clicando na seta para baixo. Escolha a que tem a ver ou a que mais se aproxima de seu conteúdo. Esta categoria é importante, porque na hora que o usuário final for capturar o conteúdo, ele já vai ficar organizado dentro dessas categorias e, com isso, vai facilitar a busca. Por exemplo, o conteúdo que você está publicando é referente a um flyer que vai promover a venda de seus negócios, portanto, a categoria que você vai escolher é a promocional. Após isso, clique em “Próximo passo”.

Passo 3

O terceiro passo é colocar os links para seu conteúdo. Este link é o único opcional. Temos 3 links. O primeiro do e-commerce (vendas pela internet), depois o link do seu website e o terceiro o link de uma url de vídeo.

Links para o seu conteúdo.

Caso queira colocar apenas um link, só vai aparecer esse link para o usuário final. Se não tiver nenhum, sem problema, vá para o passo quatro clicando em “Próximo passo”.

Passo 4

Clicando no botão “Baixe seu Midiacode”, vão aparecer dois códigos, um no formato SVG (ideal para desenhos e mapas. É um arquivo baseado em texto e descreve as imagens com formatos vetoriais.

É capaz de comprimir ainda mais os arquivos, sem perda nenhuma de qualidade, mesmo ao redimensionar as imagens) e outro em PNG (Portable Network Graphic, consegue lidar com transparências de forma competente. Ele suporta de 24 a 32 bits por pixel, alcançando um desempenho visual bastante parecido com o JPG). Clicando em cima da imagem com o botão da direita do mouse (Windows) ou Control + Clique (Mac) copie a imagem e em seguida feche a janela. Depois cole-a no conteúdo que estiver fazendo, seja ele em Photoshop, Ilustrator, Corel, Word, Excel etc.

Observações importantes:

  • O tamanho mínimo do Midiacode é 2,0 x 2,0 centímetros.
  • Sempre que colocar o Midiacode em sua arte, deixe um espaço reservado e crie um texto convidando a pessoa a baixar e utilizar o conteúdo, pois assim ele ficará armazenado no smartphone dela.

Por exemplo: baixe o conteúdo, capture, guarde e compartilhe este flyer com quem quiser. Veja exemplo:

Modelo Flyer com Midiacode

– Ao finalizar sua arte, salve-a como PDF, que é o único formato lido pelo App Cipa Fiera Milano, por enquanto. Feito isso, clique em “Próximo passo”.

Passo 5

Selecione o arquivo que você criou em PDF, espere um momento para que ele seja baixado para o servidor. Upload feito, crie em “Próximo passo”.

Passo 6

Clique no botão verde “Salve e publique seu Conteúdo”. Caso ainda não queira publicar seu Midiacode, clique no botão verde “Salvar”.

Pronto, seu Conteúdo está publicado.

Você receberá a seguinte mensagem: “Boas noticias! Seu Conteúdo (título que você deu) já está publicado”.

Depois para ver ou editar, basta clicar no botão ao lado esquerdo da tela “Criados”. Você pode editar mesmo se seu já estiver publicado. Por fim, quando a pessoa escanear aquele código que acabou de criar, ela vai capturar todo o conteúdo do impresso para o smartphone, bem como as informações adicionais que você colocou.

E mais, poderá compartilhá-las via whatsapp, facebook, LinkedIn e outros, por exemplo, com quem quiser.

Compartilhe nas Redes Sociais

Pronto, você viu o quanto é rápido e fácil criar seu conteúdo.

Agora aproveite essa tecnologia e compartilhe seus ótimos conteúdos e produtos com milhões de pessoas.

Sucesso é o que desejamos a você!


Conteúdo Mobile Friendly Design

Mobile friendly são conteúdos adaptados para dispositivos móveis, eles podem ser acessados de maneira amigável em celulares, tablets e qualquer outro dispositivo.

Para uma melhor experiência do usuário você pode transformar seu conteúdo para se adaptar aos dispositivos móveis. Para isso, baixe um dos modelos abaixo, com ele você terá os tamanhos certos para montar o seu conteúdo.

Baixe o modelo para o Adobe Illustrator   Baixar modelo para o Adobe Illustrator

Baixe o modelo para o Adobe InDesign   Baixa modelo para o Adobe InDesign

Baixe o modelo para o Microsoft PowerPoint   Baixar modelo para o Microsoft PowerPoint

Baixe o modelo para o Microsoft Word   Baixar modelo para o Microsoft Word

 


Veja também...