Fesqua apresenta novidades em isolamento e fixação de vidros em esquadrias

 

Empresas apresentarão novos produtos e treinamento que garantem a qualidade do serviço de aplicação de adesivos

São Paulo, agosto de 2018 – Quando o assunto é portas, janelas e fachadas alguns detalhes não podem passar despercebidos, mesmo que estes elementos não recebam o destaque e cuidado que são dedicados à escolha dos móveis, por exemplo. E os sistemas de fixação e vedação do vidro são fundamentais para a durabilidade e a segurança do produto.

De acordo com José Carlos Noronha, consultor do mercado de alumínio, o ano de 2018 deve totalizar 91,4 mil toneladas de alumínio processado para esquadrias em janelas, portas e fachadas, com 2019 atingindo um volume ainda mais substancial, 97,3 mil toneladas. Ambos acima de três pontos percentuais em relação ao crescimento do PIB, demonstrando um inegável aquecimento do setor. As informações são da Afeal – Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias.

Atualmente, Noronha estima que haja cerca de 5 mil fabricantes de esquadrias de alumínio no país. Estes fabricantes são alimentados por diversos fornecedores, como extrusoras e revendedores de perfis, fabricantes e revendedores de componentes, e também fornecedores de acabamentos, como anodização e pintura. As vendas destes produtos no ano passado movimentaram R$ 4,55 bilhões.

Para atender a demanda desse importante setor que movimenta a indústria, durante a Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, que acontece de 12 a 15 de setembro, em São Paulo, serão apresentadas novas soluções em produtos e serviços para o segmento.

Com mais de 350 anos de existência, a francesa Saint-Gobain vai lançar, durante a Fesqua 2018, o adesivo acrílico dupla-face de alta performance para Envidraçamento Estrutural Norbond SG3200. Trata-se, segundo a empresa, de produto com alto poder de adesão, especialmente desenvolvido para aplicação em envidraçamento estrutural.

“Nossa capacidade de inovação cresce a cada ano e o Centro de P&D (primeiro centro transversal de pesquisa & desenvolvimento do Grupo Saint-Gobain no Hemisfério Sul) permite oferecer novas soluções ainda mais adaptadas às necessidades dos nossos clientes”, afirma Thierry Fournier, presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile.

O lançamento oficial do Norbond, no estande da Saint-Gobain, terá demonstração de instalação e detalhamento técnico da “Tecnologia em Envidraçamento Estrutural”.

Já a GE Silicones fabricante de acessório de silicone estrutural, usado para afixar vidros nas fachadas de pele de vidro, apresentará suas soluções que não utilizam primer em nenhum tipo de tratamento de alumínio. “Temos um produto que tem adesão a partir de 3 horas e com um procedimento por não utilizar primer no processo. Esse ponto é importante não só pela economia com material e mão de obra, mas principalmente pela segurança que esta etapa a menos no processo de colagem estrutural gera”, explica Mauro Medeiros, gerente de Negócios de Silicone para Construção Civil da empresa.

Mauro explica que a colagem de vidros em esquadrias é muito sensível e exige atenção sobre a aplicação adequada para a fixação e vedação. “Não existe junta padrão. Quando um vidro é maior, se faz necessário usar mais silicone para uma adesão adequada e segura.”

Para minimizar o risco de falhas de aplicação, a GE realiza treinamentos “in loco” com seus clientes e distribuidores. “Desta forma, além de conhecerem bem nossos produtos também passam por um treino de aplicação adequada”, afirma Medeiros. Uma experiência que será oferecida aos visitantes da Fesqua.

O gerente da GE alerta ainda para que todo produto também passe por testes de adesão e compatibilidade em laboratório antes da aplicação. “Também é preciso fazer o acompanhamento da colagem, um controle de qualidade do serviço, pois grande parte das empresas de construção opta por terceirizar essa fase sem aferir como é realizada”.

Dispondo de uma grande gama de soluções para fixação e vedação, outra expositora, a Sika do Brasil apresentará, durante a Fesqua, uma nova linha de produtos. O consultor de vendas da Sika no Brasil, Thiago Vasques, explica que “os selantes e adesivos de silicone da linha Sikasil foram especialmente desenvolvidos para aplicações desafiadoras sobre fachadas em vidros, metais e pedras naturais”.

Dentre eles está o Sikasil WS, um selante de silicone com alta resistência a intempéries e grande capacidade de movimentação, recomendado para fachadas de pele de vidro e comunicação visual – ACM.

Eventos simultâneos

Juntamente com a 12ª Fesqua, acontecerão mais dois eventos: a 11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, realizada pelo Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e voltada ao mercado de tinta imobiliária, repintura automotiva e industrial, além de complementos.  Contará com palestras técnicas com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor, qualificar mão de obra e fomentar novos negócios.

E o 16º Ebrats  – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, um evento trienal que já teve mais de 70% do espaço comercializado, sendo reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de tratamento de superfície.

Os organizadores da Fesqua esperam receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 700 marcas expositoras considerando também o Ebrats e a Feitintas.  O credenciamento pode ser feito pelo site www.fesqua.com.br.

Serviço:

12ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
www.fesqua.com.br

11ª FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos

www.feitintas.com.br

16º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície

www.ebrats.com.br

 

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h

Data: 12 a 15 de setembro de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Credenciamento Imprensa – O credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 11 de setembro. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para fieramilano@2pro.com.br com as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria/cliente para o qual fará a cobertura, e-mail e telefones de contato (fixo e celular).

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

 

 

Sobre a Revista Contramarco
A Revista Contramarco é uma publicação bimestral com mais de 18 anos de circulação em todo o Brasil dirigida a Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Compradores Especializados, Fabricantes, Fornecedores, Distribuidores e Revendedores de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, ACM, Policarbonato e outros tipos de Revestimento para fachadas.
Como mídia oficial dos eventos “FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes” e “SAIE VETRO – Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro”, a Revista Contramarco vem ganhando destaque cada vez maior junto a esse mercado inserido na Construção Civil — tornando-se um dos principais meios de aproximação entre Fornecedores e Compradores, tanto em suas edições impressas como nas redes sociais, onde vem marcando presença significativa.
Com um conteúdo selecionado de alta qualidade, reportagens exclusivas sobre a indústria de esquadrias e vidro, além de um time de colaboradores especializados no ramo, a Revista Contramarco é a principal mídia presente nesse concorrido mercado, trazendo aos seus leitores informação dinâmica e atualizada, com credibilidade e imparcialidade.
 

 

 

Informações para imprensa:

 

2PRÓ Comunicação

Email equipe: fieramilano@2pro.com.br

Teresa Silva – (11)3030-9463

Marcos Coelho – (11) 3030-9403

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

www.2pro.com.br

 

 


Veja também...