Cipa Fiera Milano anuncia realização simultânea de feiras sobre tratamento de superfícies, tintas e esquadrias

Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamento de Superfície e Feitintas – Feira da Indústria de Tintas serão realizadas em setembro de 2018, no São Paulo Expo,simultaneamente à Fesqua – Feira de Esquadrias, Ferragens e Componentes

A organizadora e promotora Cipa Fiera Milano lançou oficialmente na quarta-feira dia 4 de outubro, em São Paulo, mais uma edição das feiras Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfíciee Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos. Pela primeira vez, os dois eventos serão realizados simultaneamente com a Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes nos mesmos dias e local. As Feiras estarão abertas ao público de 12 e 15 de setembro de 2018, no São Paulo Expo.

O novo formato de realização conjunta das feiras tem como objetivos principais facilitar o acesso e a integração do público bem como melhorar a logística das exposições para as empresas, de acordo com o diretor comercial da Cipa Fiera Milano, Rimantas Sipas. Nos anos anteriores, Feitintas e Fesqua eram realizadas separadamente do Ebrats. Os organizadores esperam receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 700 marcas expositoras.

Sipas informou que já no dia do lançamento foram comercializados cerca de 70% dos espaços disponíveis para estandes no Ebrats. “Isso nos surpreendeu positivamente indicando a retomada dos negócios, que já percebemos neste ano, e que estará muito mais consolidado no ano que vem”, afirmou Sipas. “A realização das feiras é a grande oportunidade para as empresas aproveitarem o bom momento de recuperação da economia e expor suas marcas”, completou.

A mesma avaliação de crescimento nos negócios para 2018 é compartilhada pelo presidente do Sitivesp. Segundo ele, o mercado de tintas industriais, imobiliária, repintura automotiva e complementos, atravessou o período de 2013 a 2016 sem expansão nos negócios. “Neste ano, contudo, estamos percebendo uma pequena recuperação e no próximo acreditamos que o movimento será muito bom”, disse.

Narciso Moreira também destacou o trabalho de planejamento estratégico realizado pelo Sitivesp, que está permitindo ainda maior aproximação com a Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) e a definição de competências que serão geridas por cada uma das entidades. “Precisamos tirar melhor proveito possível do que o setor realmente oferece”.

Airi Zanini, presidente da ABTS (Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície) e diretor geral da Anion MacDermid Brasil, lembra ainda que outros segmentos da economia como mercado imobiliário, eletrodomésticos (linha branca) e móveis também vêm apresentando dados com desempenhos positivos. Para ele, é importante que as empresas de tratamento de superfícies estejam no Ebrats, “para poderem discutir as inovações do setor e mostrar ao mercado suas novidades”.

Para o expositor Milton Morais Silveira Júnior, diretor executivo da Atotech, o Ebrats é um grande encontro onde há a oportunidade de reforçar a marca da empresa e ter um contato mais próximo com os clientes. “Participamos de quase todas as edições e é também para nós um momento de confraternização”, disse.

Durante o evento de lançamento das Feiras, o antropólogo Luiz Marins, convidado pela Cipa Fiera Milano para ministrar palestra sobre oportunidades de investimentos, expôs para os empresários presentes as vantagens competitivas do Brasil diante de outros países como China, Índia, Indonésia, Turquia e Rússia. Segundo Marins, aos olhos dos investidores estrangeiros, além de o Brasil estar entre as 10 maiores economias do mundo, é um local que não possui os problemas presentes naquelas nações, como questões étnicas ou de religiões, conflitos de fronteiras e impedimentos relacionados ao idioma. “Os investidores estão mais interessados na nossa economia, que tem o melhor agronegócio do mundo, por exemplo, então é preciso que nós comecemos a nos preparar para sair dessa crise, passando a enxergar as oportunidades que vão surgir”, recomendou.

Perfil das feiras

O Ebrats está na sua 16ª edição e é considerado o maior fórum da América Latina sobre o Tratamento de Superfície realizado em parceria com a ABTS e apoio do Sindisuper – Sindicato da Indústria de Proteção, Tratamento e Transformação de Superfícies de São Paulo.

A 11ª Feitintas é voltada ao mercado de tintas imobiliária, repintura automotiva e industrial, e complementos, realizada pelo Sitivesp. A Feira reúne as principais marcas do setor oferecendo soluções completas e tendências de mercado. Contará ainda com palestras técnicas com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor, qualificar mão de obra e fomentar novos negócios.

A 12ª Fesqua é o maior e mais importante evento para o mercado de esquadrias da América Latina. Reúne em um único local inovações em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, além de máquinas e equipamentos para a indústria de esquadrias e vidro.

Serviço:

Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
www.ebrats.com.br

Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.feitintas.com.br/16/

Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes
www.fesqua.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h.
Data: 12 a 15 de Setembro de 2018.
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é uma empresa especializada na realização de feiras de negócios e de produção de revistas técnicas, cujos objetivos são aproximar organizações na América Latina, bem como criar oportunidades reais de negócios e de relacionamentos. A empresa é a filial brasileira da Fiera Milano, grupo líder em feiras e congressos na Itália e um dos mais importantes no mundo.

A Fiera Milano possui um portfólio único de feiras considerando a variedade de setores da economia que são representados, além da qualidade apresentada nos seus eventos – tanto na Itália quanto no exterior. São 12feiras no Brasil englobando 11 setores: Energias Renováveis e Limpas; Segurança Eletrônica; Áudio e Vídeo; Esquadrias; Tintas; Segurança do Trabalho; Resgate e Proteção contra Incêndio; Reabilitação; Tubos; Cabos e Fios; e, mais recentemente, Tratamento de Superfície. A cada ano, os eventos da Fiera Milano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de 4 milhões de visitantes no mundo.

Fonte: Feiras do Brasil
Data: 13/10/2017